Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Para uma adequada avaliação as cegas, o texto submetido não cont´´ém a identificação de seu autor.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O trabalho segue os padrões de formatação especificados pelas diretrizes da revista.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

1. Devem estar digitados em arquivo .doc, papel A4, digitado em espaço 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12 para o corpo do texto, 11 para as citações de mais de três linhas e 10 para as notas de rodapé (utilizar os recursos do próprio Word). As entradas dos parágrafos devem ser automáticas e estarem tabuladas em 1,25 cm.

2. Na dúvida quanto aos espaços, margens, citações, etc., a serem empregados, deve-se consultar as normas da ABNT.

3. A títulação minima para submissão de trabalho: graduando.

4. A publicação exige que o autor dispense direitos autorais, uma vez que a Anãnsi não possui fins lucrativos

5. Deve-se incluir uma pequena apresentação do autor e do co-autor se for o caso (máximo de 2 co-autores) e de sua área de atuação e seus vínculos institucionais, bem como de seus projetos atuais.

6. O conteúdo dos textos é de inteira responsabilidade do autor, reservando-se aos editores não aceitar aqueles que expressarem ilegalidades de qualquer gênero, quer por discriminação de sexos, orientação sexual, religiosa, política, étnica ou incitação à violência.

Artigos

Os artigos devem ter o mínimo de 9 páginas e máximo de 30 páginas e devem incluir na primeira página um resumo indicativo (NBR 6028 - ABNT), com o mínimo de 100 e o máximo de 200 palavras e cinco Palavras-chave, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto, no idioma do texto, acrescido do título e abstract (francês ou inglês ou espanhol ou italiano). A Anãnsi possui como suas línguas oficiais o Português e Espanhol, recebemos trabalhos em outras línguas desde que acompanhadas por suas devidas traduções para uma das línguas já citadas. A submissão de artigos não impossibilitam o autor de poder submeter uma tradução para a mesma edição. 

Ensaios

Os trabalhos submetidos na categoria ensaios possuem maior flexibilidade de escrita que os artigos. Neste tipo de produção, o autor tem maior liberdade na defesa de determinada posição ou de desenvolvimento livre de ideias, desde que fundamentadas de forma coerente e que contemplem autores, conceitos ou métodos da área de Filosofia. Os textos enviados devem ser inéditos (não publicados em outros periódicos), ter no máximo 2 autores, ter entre sete e vinte páginas, incluindo resumo e abstract, palavras-chave e keywords, e as referências bibliográficas. A submissão de ensaios não impossibilitam o autor de poder submeter uma tradução para a mesma edição. 

Traduções

As traduções podem ser submetidas tanto em Português quanto Espanhol, porém, não aceitamos traduções português-espanhol/espanhol-português. O texto original deve ser incluindo no mesmo documento após a tradução. Deve-se incluir também uma breve introdução (Mínimo de 250 e máximo de 350 palavras) que contenha informações sobre o autor e a obra traduzida. 

Resenhas

Aceitamos resenhas de livros nacionais ou estrangeiras (lançados a menos de 2 anos), bem como de filmes de qualquer época, desde que justificados e sastisfatoriamente sustentados na resenha como obra de profundade filosófica. As resenhas deve ter o entre quatro e seis páginas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.