Sim, Fanon, novamente, no Brasil, principalmente

Pele negra, máscaras brancas (2020)

  • Flávio Rocha de Deus Universidade do Estado da Bahia

Resumo

Resenha de FRANTZ, Fanon. Pele Negra, máscaras brancas. Tradução de Sebastião Nascimento e colaboração de Raquel Camargo; Prefácio de Grada Kilomba; Posfácio de Deivison Faustino; Textos Complementares de Francis Jeanson e Paul Gilroy. São Paulo: Ubu Editora, 2020.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávio Rocha de Deus, Universidade do Estado da Bahia

Graduando em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia. Professor da rede privada de ensino, Professor de Filosofia do Pré-Acadêmico Gradação da UFPE e Residente Pedagógico do Instituto Federal da Bahia. Integra o Laboratório de Africologia e Estudos Ameríndios da UFRJ, a Associação Latino Americana de Filosofia Intercultural (ALAFI) e o Grupo de Pesquisa Literatura, Cinema e a Nova Gramática Política. Atualmente coordena o Projeto Euroáka, que investiga como o eurocentrismo se apresenta nas estruturas epistémicas e curriculares dos cursos superiores de humanidades, letras e artes.

Publicado
2020-12-30
Métricas
  • Visualizações do Artigo 642
  • pdf downloads: 446
Como Citar
DEUS, F. R. DE. Sim, Fanon, novamente, no Brasil, principalmente: Pele negra, máscaras brancas (2020). Anãnsi: Revista de Filosofia, v. 1, n. 2, p. 243-247, 30 dez. 2020.