Escrita, sociedade e reconhecimento em Florim

resenha da obra de Ruth Ducaso

Autores

  • Flávio Rocha de Deus Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Crítica, Estética da Escrita, Florim, Ruth Ducaso

Resumo

Esta resenha circula essencialmente três recortes:  uma captura das desigualdades sociais e suas camadas; a escrita enquanto elemento fundamental dos dramas da protagonista e, por fim, o reconhecimento enquanto busca. 

Esta resenha ´é produto da integralização de atividades do Encontro Baiano de Filosofia, Imagem e Cinema (EBAFIC). O evento foi formalmente apoiado pela Anãnsi, periódico de filosofia da UNEB, pela Fundação Pedro Calmon e pela Fundação Cultural da Bahia, ambas submetidas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávio Rocha de Deus, Universidade Federal da Bahia

Mestrando em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia. Licenciado em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia e Especialista em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas pela Universidade Federal do Piauí. Membro da Sociedad Latinoamericana de Estudios Camusianos

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

DEUS, F. R. de. Escrita, sociedade e reconhecimento em Florim: resenha da obra de Ruth Ducaso. Anãnsi: Revista de Filosofia, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 314–317, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/anansi/article/view/19465. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Produções do Encontro Baiano de Filosofia, Imagem e Cinema

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)