Introdução d’O problema do ser espiritual (1933), de Nicolai Hartmann

Autores/as

Resumen

O presente texto que traduzimos é a introdução que Hartmann escreveu à sua obra de 1933, intitulada O Problema do Ser Espiritual: Investigações acerca dos Fundamentos da Filosofia da História e das Ciências do Espírito. De importante influência em Lukács e na gênese da Escola de Frankfurt, a relevância desta obra não se esgota nesta apropriação. O recente ressurgimento da metafísica e da ontologia, especialmente com o realismo especulativo e suas correntes como o materialismo especulativo, as novas filosofias da natureza, as ontologias orientadas a objetos, e às renovações da filosofai do processo, fazem de Hartmann um personagem na iminência de se tornar especialmente indispensável.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mariana César Dionísio, Universidade de Brasilia

Graduanda em Direito pela Universidade de Brasília

Otávio Souza e Rocha Dias Maciel, Universidade de Brasilia

Mestre em Teoria do Direito e Direito Global pela European Academy of Legal Theory (Frankfurt-Alemanha) e Doutorando em Filosofia pela Universidade de Brasília na linha de Lógica, Metafísica e Epistemologia. Tem experiência em Filosofia, com ênfase em Metametafísica, Realismo Especulativo do Século XXI, Teoria dos Sistemas, Filosofia do Processo, Teoria do Ator-Rede e Filosofia Latino-americana.

Publicado

2022-01-05

Cómo citar

DIONÍSIO, M. C. .; MACIEL, O. S. e R. D. Introdução d’O problema do ser espiritual (1933), de Nicolai Hartmann. Anãnsi: Revista de Filosofía , [S. l.], v. 2, n. 2, p. 222–263, 2022. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/anansi/article/view/13461. Acesso em: 18 jul. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a