Avaliação da Quadrienal (2013-2016) - Área de Educação na CAPES: reflexões para os Mestrados Profissionais da Educação
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n2.42-57Palavras-chave:
Avaliação CAPES, Mestrado Profissional, EducaçãoResumo
Este artigo discute a Avaliação Quadrienal (2013-2016) na Área de Educação da CAPES, associando às análises ao contexto histórico dos Mestrados Profissionais em Educação, a partir da aprovação na CAPES. Analisa a posição do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE, da Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC, nesse contexto nacional e seu impacto regional e local; e os procedimentos adotados nesta Quadrienal, apontando algumas reflexões ao próximo quadriênio CAPES - 2017-2020. Utilizamos como instrumentos para coleta de informações as experiências enquanto consultora CAPES, coordenadora de Programa de Pós-graduação e participações em fóruns da área. As análises demonstram que estamos em um momento profícuo e importante para aprofundar o debate e construir parâmetros mais adequados para a avaliação dos Programas Profissionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-09-13
Como Citar
VIEIRA, E. P. Avaliação da Quadrienal (2013-2016) - Área de Educação na CAPES: reflexões para os Mestrados Profissionais da Educação. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 3, n. 2, p. 42–57, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n2.42-57. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/5305. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.