TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.37-58Palavras-chave:
Tecnologia da Informação e Comunicação, Mestrado Profissional em Educação, Educação PúblicaResumo
O presente artigo objetiva analisar a utilização das Tecnologias e Informação e Comunicação (TICs) no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP/CAEd/UFJF) da área de Educação (CAPES) que possibilitou a formação de Pós-graduação, stricto sensu, de 657 mestrandos, em 5 turmas (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), oriundos de 24 instituições públicas e privadas, de 12 estados brasileiros e dos Governos de Angola e Moçambique. Essa formação se deu a partir de metodologias pedagógicas inovadoras, como, da oferta de disciplinas online/presenciais e a elaboração de estudos de casos para realização dos trabalhos de conclusão de curso, com suporte de tecnologias online. Proposta inovadora que busca uma práxis de convivência entre o mundo acadêmico e profissional e uma formação qualificada e reflexiva, que transforma “tão longe em tão perto”.Downloads
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Publicado
2020-06-28
Como Citar
SANABIO, M. T.; MAGALDI, J. A.; BORGES, E. M. TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 2, n. 1, p. 37–58, 2020. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.37-58. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3619. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático
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