Avaliação da Quadrienal (2013-2016) - Área de Educação na CAPES: reflexões para os Mestrados Profissionais da Educação
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n2.42-57Palavras-chave:
Avaliação CAPES, Mestrado Profissional, EducaçãoResumo
Este artigo discute a Avaliação Quadrienal (2013-2016) na Área de Educação da CAPES, associando às análises ao contexto histórico dos Mestrados Profissionais em Educação, a partir da aprovação na CAPES. Analisa a posição do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE, da Universidade Estadual de Santa Cruz/UESC, nesse contexto nacional e seu impacto regional e local; e os procedimentos adotados nesta Quadrienal, apontando algumas reflexões ao próximo quadriênio CAPES - 2017-2020. Utilizamos como instrumentos para coleta de informações as experiências enquanto consultora CAPES, coordenadora de Programa de Pós-graduação e participações em fóruns da área. As análises demonstram que estamos em um momento profícuo e importante para aprofundar o debate e construir parâmetros mais adequados para a avaliação dos Programas Profissionais.Downloads
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Publicado
2018-09-13
Como Citar
VIEIRA, E. P. Avaliação da Quadrienal (2013-2016) - Área de Educação na CAPES: reflexões para os Mestrados Profissionais da Educação. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 3, n. 2, p. 42–57, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n2.42-57. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/5305. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático
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