Aprendizagem Matemática por meio da Componente Curricular Desenho Geométrico: algumas considerações tangíveis
DOI:
https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9095Palavras-chave:
Matemática. Desenho Geométrico. Aprendizagens. Mediações.Resumo
Este artigo apresenta algumas reflexões acerca de estudos envolvendo os componentes curriculares Desenho Geométrico e Matemática a partir das atividades docentes num contexto acadêmico em sala de aula com licenciandos em Matemática. A pesquisa configura-se como bibliográfica e de campo. Os dados foram analisados por meio da leitura de bibliografias específicas, observações e dos depoimentos dos licenciandos. Os resultados iniciais apresentaram percepções relevantes para efetivação dos estudos, apesar dos licenciandos pesquisados terem evidenciado inicialmente interlocuções limitadas entre as componentes curriculares citadas. Concluiu-se que, mediante os estudos a respeito da aprendizagem Matemática por intermédio do Desenho Geométrico, que é possível dinamizar, motivar e envolver muito mais os licenciandos, entendendo-se tais articulações entre as componentes mencionadas como motivação, ponto de partida, suporte e estímulos para os licenciandos, sobretudo, no que tange ao conhecimento matemático, com uma tessitura mais dinâmica, ativa e prazerosa, mesmo com a necessidade de ajustes e melhorias ao longo do processo, que se entende, como natural.
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