Uma Experiência de Estágio Supervisionado no Ensino Remoto: Um trabalho com a cesta básica
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho visa relatar as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), o qual foi realizado no período da pandemia, por meio do ensino remoto na modalidade de extensão. O objetivo é apresentar as vivências de dois licenciandos que realizaram uma oficina intitulada “Um trabalho com a cesta básica” em uma escola municipal na cidade de Vitória da Conquista – Bahia. Neste relato foram apresentadas as dificuldades, bem como as práticas realizadas no contexto tecnológico. Além de relatar a experiência, este trabalho também discute a importância de conhecer outros contextos de ensino, pois isto pode contribuir para refletir sobre a formação inicial trabalhando com tecnologias digitais.
Downloads
Detalhes do artigo
Uma nova publicação de artigo anteriormente publicado na Revista Baiana de Educação Matemática, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, seguindo as normas de referência. Autores que publicam na RBEM concordam com os seguintes termos:
-
O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, sintática, ortográfica e bibliográfica com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais poderão ou não ser enviadas aos autores.
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA).
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RBEM.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online — em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica.
Referências
PIMENTA, Selma G. & LIMA, Maria Socorro L. Estágio e Docência. – 6. Ed – São Paulo. Cortez Editora. 2011.
SKOVSMOSE, O. Cenários para Investigação. In: SKOVSMOSE, O. Desafios da Reflexão em Educação Matemática Crítica – Campinas, SP: Papirus, 2008, p. 15-40.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA. Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão. Resolução nº 22/2020, de 04 de setembro de 2020. Regulamenta, em caráter excepcional, a adoção de atividades pedagógicas não presenciais (Ensino Remoto Emergencial-ERE), no ensino de graduação da Uesb. Vitória da Conquista, 2020. Disponível em: http://www.uesb.br/wp-content/uploads/2020/09/Resolucao-Consepe-22-2020-Regulamento_do_ERE_na_Graduacao.pdf. Acesso em: 19 maio 2021.