Expediente

Autores

Palavras-chave:

Expediente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Américo Junior Nunes da Silva, Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Senhor do Bonfim/Juazeiro/BA, Brasil

Professor do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb - Campus VII) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos ? PPGESA (Uneb - Campus III). Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias (IESCFAC), Especialista em Educação Matemática e Licenciado em Matemática pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF). Foi professor e diretor escolar na Educação Básica. Coordenou o curso de Licenciatura em Matemática e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) no Campus IX da Uneb. Foi coordenador adjunto, no estado da Bahia, dos programas Pró-Letramento e PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Participou, como formador, do PNAIC/UFSCar, ocorrido no Estado de São Paulo. Pesquisa na área de formação de professores que ensinam Matemática, Ludicidade e Narrativas. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (CNPq/UFSCar).

Referências

COSTA, E. VITOR; RAMOS, M. D. P. A produção acadêmica sobre o currículo e a educação do campo. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202210v2, 17 out. 2022.

CRUZ, Q. S.; SANSÃO, W. V. DE S. A Pedagogia da Alternância e a Etnomatemática: um estudo de caso na Escola Família Agrícola Padre André - Correntina/BA. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202204v2, 17 out. 2022.

DA ROSA, S. S.; RODRIGUES, A. L. M.; DE OLIVEIRA, M. P. Intereducampo: um espaço territorial para o esporte das escolas do/no Campo de Nova Santa Rita: Intereducampo: um espaço territorial para o esporte das escolas do/no Campo de Nova Santa Rita. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202201v2, 17 out. 2022.

FRAZÃO, J. S.; COSTA, M. C. DE S.; MEDEIROS, L. B. A produção acadêmica sobre o Pronera em cursos de pós-graduação no Brasil (2000-2018). Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202207v2, 17 out. 2022.

HAMMEL, A. C.; SILVA, R. S. DE M. Ensaios de uma nova forma escolar na educação do campo: experiência da Escola Itinerante Caminhos do Saber no Paraná . Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202208v2, 17 out. 2022.

LOPES, N. C.; VIEIRA, T. DA R. O curso de Licenciatura em Educação do Campo/UFV: Tecendo trajetórias da Educação do Campo na universidade. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202209v2, 17 out. 2022.

LOPES, J. R.; SANTOS, R. B. Pedagogia da alternância no IFES – Campus Barra de São Francisco. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202211v2, 17 out. 2022.

MAGALHÃES, F. P.; SILVA, A. J. N. DA. Ensinar Matemática em Escola Família Agrícola – EFA: O que concebem sobre educação do campo e como se formam os seus professores?. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202206v2, 17 out. 2022.

NASCIMENTO, A. L. S.; CUNHA, A. R. B. DE A.; MENEZES, S. DOS S. V. DE. O fortalecimento da Pedagogia da Alternância no âmbito do Semiárido brasileiro: uma revisão bibliográfica sistemática. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202203v2, 17 out. 2022.

SILVA, D. L. O. DA; GOMES, B. J. J.; RIOS, P. P. S. A relação dos Círculos de Cultura de educação popular com a educação do campo . Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202205v2, 17 out. 2022.

VERDÉRIO, A.; SANTOS, J. F. DOS. Encontros Universidade e Escolas do Campo: apontamentos sobre as práticas pedagógicas no contexto da reforma agrária e a formação de educadores do campo. Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), v. 2, n. 2, p. e202202v2, 17 out. 2022.

Publicado

2022-10-18

Como Citar

Silva, A. J. N. da. (2022). Expediente. Revista Multidisciplinar Do Núcleo De Pesquisa E Extensão (RevNUPE), 2(2), e2022expv2. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/revnupe/article/view/15402

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)