A Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), vinculada ao Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, cumpre com a função de divulgar trabalhos que têm como foco a formação de professores e professoras, nas diversas áreas dos cursos que compõe o departamento (Pedagogia, Matemática, Teatro e Ciências Biológicas), os processos de ensino e aprendizagem dessas ciências e as múltiplas questões envoltas ao contexto educacional. É foco deste periódico, também, as diversas práticas que contextualizam a formação e atuação profissional de Enfermeiros/as e Contadores/as. Vale destacar que a RevNUPE aceita manuscritos em Português, Inglês e Espanhol. A revista não cobra nenhuma taxa de processamento de artigos (Article Processing Charge - APC). 

O processo de avaliação adotado pela Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão é o duplo cego (Double-Blind Review). Será realizado por pareceristas com vínculo institucional diferente dos proponentes do texto. Caso haja alguma situação de conflito de interesse este deve ser informado aos editores no momento da submissão. Em caso de pareceres com resultados divergentes, o texto será enviado para um terceiro avaliador. 

A RevNUPE, desde a sua criação, adotou a publicação contínua (rolling pass). Os artigos, nesse processo, são publicados logo após sua aprovação e quando da realização da diagramação. Vale destacar que o Expediente definitivo, contendo o Sumário e o Editorial, somente será publicado no encerramento do volume. 

Notícias

A RevNUPE acaba de publicar o Dossiê “PRODUÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM SEXUALIDADES, GÊNERO E RAÇA/ETNIAS: MÚLTIPLAS INTERSEÇÕES NA EDUCAÇÃO”

2021-12-18

Saudações, leitores/as, autores/as e colaboradores/as.

É com imensa alegria que entregamos a todos e todas o primeiro Dossiê Temático organizado pela Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE).

O dossiê foi organizado pelo Grupo de Estudos em Educação Científica/GEEC, vinculado ao Departamento de Educação-Campus VII da Universidade do Estado da Bahia, e contou com a temática “PRODUÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM SEXUALIDADES, GÊNERO E RAÇA/ETNIAS: MÚLTIPLAS INTERSEÇÕES NA EDUCAÇÃO”. Os artigos que compõem o Dossiê, como bem salientam as organizadoras, referendam a importância das temáticas e registram ações efetivas de docentes e pesquisadoras/es que atuam na educação básica e educação superior e, sem dúvida, contribuirão para a ampliação de saberes na área, fazendo frente a empreitada conservadorista que continua ameaçando a produção do conhecimento sobre as relações de gênero, sexualidades e étnicos-raciais.

Apresentaremos, a seguir, os textos que compõe este dossiê:

   Desejamos a todas, todos e todes excelentes leituras e reflexões!           

Agradecemos aos/as professores/as pesquisadores/as que escolheram a RevNUPE como espaço de divulgação de suas pesquisas e experiências. Aproveitamos e agradecemos, também, a dedicação e empenho das organizadoras: Profa. Maria José Souza Pinho (UNEB), Profa. Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes (UFBA) e Profa. Eliana do Sacramento de Almeida (UNEB).

Aproveitamos o espaço para convidá-los/as a submeterem artigos referentes as suas experiências de pesquisa e extensão e qualificarem ainda mais esse espaço de divulgação científica. A RevNUPE segue o sistema de publicação em fluxo contínuo e não cobra nenhuma taxa para submissão ou editoração de textos. Conheça um pouco mais sobre esse processo clicando no seguinte link: https://www.revistas.uneb.br/index.php/revnupe/about/submissions.

 

Atenciosamente,

Equipe Editorial RevNUPE

 

Saiba mais sobre A RevNUPE acaba de publicar o Dossiê “PRODUÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM SEXUALIDADES, GÊNERO E RAÇA/ETNIAS: MÚLTIPLAS INTERSEÇÕES NA EDUCAÇÃO”

Edição Atual

v. 2 n. 01 (2022): Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Fluxo Contínuo)
Publicado: 2021-12-30

Ciências Biológicas - Fluxo Contínuo

Ciências da Saúde - Fluxo Contínuo

Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas - Fluxo Contínuo

Ver Todas as Edições