Avisos

Número actual

Vol. 4 Núm. 2 (2024): DOSSIÊ: Educação, Ciências e Artes Cênicas nos Programa PIBID e Residência Pedagógica (Número Especial)
					Ver Vol. 4 Núm. 2 (2024): DOSSIÊ: Educação, Ciências e Artes Cênicas nos Programa PIBID e Residência Pedagógica (Número Especial)

A iniciativa dessa publicação trata-se de uma articulação de coordenadores locais dos núcleos dos Programas de Bolsas de Iniciação à Docência(PIBID) e Residência Pedagógica(RP) realizados no Departamento de Educação-Senhor do Bonfim-BA, no sentido de socializar  e registrar o quanto esses programas impulsionaram os estudantes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Teatro, Pedagogia e Matemática à reflexão, à discussão e avaliação das experiências vividas e apreendidas durante os projetos.

Organizadores:

Maria José Souza Pinho - Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação/Campus VII. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade- PPGED/UNEB. Coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Extensão em Biologia-LIPEEBIO.  Líder do Grupo de Estudos em Educação Científica-GEEC/UNEB.

Reginaldo Carvalho da Silva - Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação/Campus VII. Docente do Colegiado de Teatro e coordenador das Jornadas de Pesquisa em Circo Negro do Brasil. Fundador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro - GruPANO.

Joanita Moura da Silva - Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação/Campus VII. Docente do Colegiado de Pedagogia.

Publicado: 2024-12-18

Editorial

DOSSIÊ: Educação, Ciências e Artes Cênicas nos Programa PIBID e Residência Pedagógica

Ver todos los números

A Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), vinculada ao Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, cumpre com a função de divulgar trabalhos que têm como foco a formação de professores e professoras, nas diversas áreas dos cursos que compõe o departamento (Pedagogia, Matemática, Teatro e Ciências Biológicas), os processos de ensino e aprendizagem dessas ciências e as múltiplas questões envoltas ao contexto educacional. É foco deste periódico, também, as diversas práticas que contextualizam a formação e atuação profissional de Enfermeiros/as e Contadores/as. Vale destacar que a RevNUPE aceita manuscritos em Português, Inglês e Espanhol. A revista não cobra nenhuma taxa de processamento de artigos (Article Processing Charge - APC). 

O processo de avaliação adotado pela Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão é o duplo cego (Double-Blind Review). Será realizado por pareceristas com vínculo institucional diferente dos proponentes do texto. Caso haja alguma situação de conflito de interesse este deve ser informado aos editores no momento da submissão. Em caso de pareceres com resultados divergentes, o texto será enviado para um terceiro avaliador. 

A RevNUPE, desde a sua criação, adotou a publicação contínua (rolling pass). Os artigos, nesse processo, são publicados logo após sua aprovação e quando da realização da diagramação. Vale destacar que o Expediente definitivo, contendo o Sumário e o Editorial, somente será publicado no encerramento do volume.