AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE
Palavras-chave:
Avaliação, Professor, Acompanhamento.Resumo
O presente artigo propõe discutir a ação avaliativa na EducaçãoOnline, bem como, apresenta a avaliação mediadora como uma possibilidade
enriquecedora para o processo ensino-aprendizagem na modalidade em
questão. Inferem-se, neste trabalho, reflexões sobre o papel do professor no
contexto online, ressignificando suas ações pedagógicas, para atender as
necessidades do aluno desta modalidade e a avaliação numa perspectiva
mediadora. A avaliação mediadora prima pelo acompanhamento e o diálogo
entre os pares do processo ensino-aprendizagem, fomentando uma relação
sem conflitos hierárquicos entre professores e alunos. A pesquisa é de cunho
descritivo e bibliográfico em que foram colhidas informações em livros e acervo
virtual. A partir das problematizações observadas na Educação Online e das
informações obtidas pela pesquisa expressa neste trabalho, constatou-se que a
avaliação mediadora funcionaria como suporte pedagógico neste contexto
digital, em que professores e alunos estão separados fisicamente, embora
unidos virtualmente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).