AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE
Palabras clave:
Avaliação, Professor, Acompanhamento.Resumen
O presente artigo propõe discutir a ação avaliativa na EducaçãoOnline, bem como, apresenta a avaliação mediadora como uma possibilidade
enriquecedora para o processo ensino-aprendizagem na modalidade em
questão. Inferem-se, neste trabalho, reflexões sobre o papel do professor no
contexto online, ressignificando suas ações pedagógicas, para atender as
necessidades do aluno desta modalidade e a avaliação numa perspectiva
mediadora. A avaliação mediadora prima pelo acompanhamento e o diálogo
entre os pares do processo ensino-aprendizagem, fomentando uma relação
sem conflitos hierárquicos entre professores e alunos. A pesquisa é de cunho
descritivo e bibliográfico em que foram colhidas informações em livros e acervo
virtual. A partir das problematizações observadas na Educação Online e das
informações obtidas pela pesquisa expressa neste trabalho, constatou-se que a
avaliação mediadora funcionaria como suporte pedagógico neste contexto
digital, em que professores e alunos estão separados fisicamente, embora
unidos virtualmente.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
el. Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con la obra licenciada simultáneamente bajo la Licencia de Atribución Creative Commons que permite compartir la obra con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
b. Los autores están autorizados a celebrar contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo, publicación en un repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista. .
w. Se permite y se anima a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar el impacto y la citación del trabajo. trabajo publicado (Ver El efecto del acceso abierto).