AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE
Keywords:
Avaliação, Professor, Acompanhamento.Abstract
O presente artigo propõe discutir a ação avaliativa na EducaçãoOnline, bem como, apresenta a avaliação mediadora como uma possibilidade
enriquecedora para o processo ensino-aprendizagem na modalidade em
questão. Inferem-se, neste trabalho, reflexões sobre o papel do professor no
contexto online, ressignificando suas ações pedagógicas, para atender as
necessidades do aluno desta modalidade e a avaliação numa perspectiva
mediadora. A avaliação mediadora prima pelo acompanhamento e o diálogo
entre os pares do processo ensino-aprendizagem, fomentando uma relação
sem conflitos hierárquicos entre professores e alunos. A pesquisa é de cunho
descritivo e bibliográfico em que foram colhidas informações em livros e acervo
virtual. A partir das problematizações observadas na Educação Online e das
informações obtidas pela pesquisa expressa neste trabalho, constatou-se que a
avaliação mediadora funcionaria como suporte pedagógico neste contexto
digital, em que professores e alunos estão separados fisicamente, embora
unidos virtualmente.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
a. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work’s authorship and initial publication in this journal.
b. Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal’s published version of the work (e.g., by posting it to an institutional repository or publishing it in a book), with an acknowledgement of its authorship and initial publication in this journal.
c. Authors are permitted and encouraged to post and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) at any point prior to and during the editorial process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).