AS PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO MEDIADORA NA EDUCAÇÃO ONLINE
Mots-clés :
Avaliação, Professor, Acompanhamento.Résumé
O presente artigo propõe discutir a ação avaliativa na EducaçãoOnline, bem como, apresenta a avaliação mediadora como uma possibilidade
enriquecedora para o processo ensino-aprendizagem na modalidade em
questão. Inferem-se, neste trabalho, reflexões sobre o papel do professor no
contexto online, ressignificando suas ações pedagógicas, para atender as
necessidades do aluno desta modalidade e a avaliação numa perspectiva
mediadora. A avaliação mediadora prima pelo acompanhamento e o diálogo
entre os pares do processo ensino-aprendizagem, fomentando uma relação
sem conflitos hierárquicos entre professores e alunos. A pesquisa é de cunho
descritivo e bibliográfico em que foram colhidas informações em livros e acervo
virtual. A partir das problematizações observadas na Educação Online e das
informações obtidas pela pesquisa expressa neste trabalho, constatou-se que a
avaliação mediadora funcionaria como suporte pedagógico neste contexto
digital, em que professores e alunos estão separados fisicamente, embora
unidos virtualmente.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les auteurs qui publient dans cette revue acceptent les conditions suivantes :
le. Les auteurs conservent les droits d'auteur et accordent au magazine le droit de première publication, l'œuvre étant simultanément sous licence sous la licence d'attribution Creative Commons qui permet le partage de l'œuvre avec reconnaissance de la paternité et de la publication initiale dans ce magazine.
b. Les auteurs sont autorisés à conclure des contrats supplémentaires séparément, pour la distribution non exclusive de la version de l'ouvrage publiée dans cette revue (par exemple, publication dans un référentiel institutionnel ou sous forme de chapitre de livre), avec reconnaissance de la paternité et de la publication initiale dans cette revue. .
w. Les auteurs sont autorisés et encouragés à publier et à distribuer leur travail en ligne (par exemple, dans des référentiels institutionnels ou sur leur page personnelle) à tout moment avant ou pendant le processus éditorial, car cela peut générer des changements productifs ainsi qu'augmenter l'impact et la citation du travaux publiés (voir L'effet du libre accès).