Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
RETRATAÇÕES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA EM PESQUISA E PUBLICAÇÃO
AVALIAÇÃO POR PARES
PESQUISAS COM HUMANOS E ANIMAIS
PERIODICIDADE, IDIOMAS E FORMA DE PUBLICAÇÃO
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Diretrizes
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO
DIRETRIZES PARA AVALIADORES
DIRETRIZES PARA AUTORES
DIRETRIZES PARA EDITORES
Políticas
POLÍTICA DE QUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ACESSO ABERTO E COPYRIGHT
POLÍTICAS DE EQUIDADE
Anúncios
Avaliadores
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 7 (2021): HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E INTELECTUAIS BRASILEIROS
v. 1 n. 7 (2021): HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E INTELECTUAIS BRASILEIROS
Publicado:
2021-07-01
Edição completa
Revista completa
DOSSIÊ TEMÁTICO
DOSSIÊ: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E INTELECTUAIS BRASILEIROS
Genilson Ferreira da Silva, Jairo Carvalho do Nascimento, Wilson da Silva Santos
pdf
O Professor Euzébio Vanério: leituras históricas, o Ensino Mútuo e a sua trajetória na Província da Bahia oitocentista
Ítalo Eratóstenes Chagas
PDF
O intelectual José Calasans: considerações sobre o seu pioneirismo na pesquisa no Brasil
Jairo Carvalho do Nascimento
PDF
Uma leitura da autobiografia da professora Maria Dagmar de Miranda
Marinélia Silva
PDF
Interlocução dos Intelectuais Marxistas com o Escolanovismo nos anos de 1930 no Brasil
Marta Loula Dourado Viana
PDF
Anísio Teixeira: um estadista intelectual em defesa da educação pública durante a tramitação do Projeto de Lei de Diretrizes e Bases (1948 – 1961)
Wilson da Silva Santos, Genilson Ferreira da Silva
PDF
ARTIGOS
História e Memória: Fundação do Ginásio Cenecista de Rio do Antônio BA, entre os anos 1970 e 1980
Dilma Aparecida Santo Oliveira
PDF
Trajetória docente: Formação inicial e construção da identidade profissional
Fabrícia dos Santos Dantas
PDF
Ensino de História: práticas experienciadas em sala de aula no processo de estágio regencial
Heverton Luís Barros Reis
PDF
Apontamentos do Colégio Jesuíta da Bahia e contextos socioculturais do entorno regional em cartas “Ânuas” do período colonial
Jaci Mα. Ferraz de Menezes, Lívia Mα. Góes de Britto, Edna Pinheiro Santos
PDF
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
Normas para publicações em Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Editores da Revista
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems