Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n74.p13-16Palabras clave:
Apresentação, Pedagogia universitariaResumen
A emergência e consolidação do campo da Pedagogia Universitária e, no seu âmbito, da problematização sobre os processos de formação do docente para atuar no segmento da educação superior, expressaram a profunda relação entre a qualidade dos profissionais que as universidades se propõem a formar e a necessidade de investimento na formação dos docentes universitários, que precisam atuar no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Os espaços formativos oferecidos no processo experiencial da prática docente com centros de formação, a exemplo do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica –CEAPIP-UNEB e a Rede de Apoio à Docência no Ensino Superior -UNICAMP/UNESP dificilmente ocorrem fora das instituições públicas. Esse fenômeno pode ser compreendido considerando-se o regime de trabalho dos docentes que atuam em instituições públicas e privadas.
Descargas
Citas
SITJA, Liege Maria Queiroz, CUNHA, Maria Isabel. Apresentação. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, v. 33 n.74 . Salvador: UNEB. 2024
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Liege Maria Queiroz Sitja, Maria Isabel da Cunha
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017