Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2024.v33.n74.p13-16Keywords:
Apresentação, Pedagogia universitariaAbstract
A emergência e consolidação do campo da Pedagogia Universitária e, no seu âmbito, da problematização sobre os processos de formação do docente para atuar no segmento da educação superior, expressaram a profunda relação entre a qualidade dos profissionais que as universidades se propõem a formar e a necessidade de investimento na formação dos docentes universitários, que precisam atuar no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Os espaços formativos oferecidos no processo experiencial da prática docente com centros de formação, a exemplo do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica –CEAPIP-UNEB e a Rede de Apoio à Docência no Ensino Superior -UNICAMP/UNESP dificilmente ocorrem fora das instituições públicas. Esse fenômeno pode ser compreendido considerando-se o regime de trabalho dos docentes que atuam em instituições públicas e privadas.
Downloads
References
SITJA, Liege Maria Queiroz, CUNHA, Maria Isabel. Apresentação. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, v. 33 n.74 . Salvador: UNEB. 2024
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Liege Maria Queiroz Sitja, Maria Isabel da Cunha
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017