Um Panorama do Ensino de Estatística em Programas de Pós-graduação em Âmbito Nacional - 2013 a 2017
Contenido principal del artículo
Resumen
Descargas
Detalles del artículo
Uma nova publicação de artigo anteriormente publicado na Revista Baiana de Educação Matemática, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, seguindo as normas de referência. Autores que publicam na RBEM concordam com os seguintes termos:
-
O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, sintática, ortográfica e bibliográfica com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais poderão ou não ser enviadas aos autores.
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA).
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RBEM.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online — em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica.
Citas
ARAUJO, E.L. Concepções de educação estatística: narrativas de professores membros do gt-12 da SBEM, Paraná - 2017
BIFI, C. R. Conhecimentos estatísticos no Ciclo I do Ensino Fundamental: um estudo diagnóstico com professores em exercício ; Pontifícia universidade católica de São Paulo, Puc.2014
MINAYO, M. C. S. O desafio da pesquisa social. In. MINAYO, M. C. S. (Org.). Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. 34 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2015
PONTE, J. P.; BROCADO, J.; HÉLIA, O. Investigações Matemáticas na Sala de Aula. Belo Horizonte: Autêntica, 2015.
SILVA, E. W. F. Saberes estatísticos mobilizados na formação docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Universidade Federal do Pará, Instituto de Educação Matemática e Científica; Pará, 2016.
SOUZA, L. O. O Desenvolvimento Profissional de Professores em Estatística: um projeto Multidimensional de formação colaborativa. Universidade Cruzeiro do Sul, 2013