The Supervised Digital Internship in a Mathematics Degree course in the inland cities the State of São Paulo: a problematized narrative

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Flavio Augusto Leite Taveira
Silvia Regina Vieira da Silva

Abstract

In this text, we intend to share the narrative of an experience related to the development of the supervised curricular internship, carried out by a student in Mathematics, in a school in the interior of the State of São Paulo in mid-2020. in Licentiate courses in the State of São Paulo. We seek to present reflections in the form of problematizations that were made throughout the experience and in subsequent reflections, based on the references and information raised in this text. Finally, we defend the carrying out of activities of the same nature as the text presented here, as a way, too, to record the problems faced by us in such difficult times for those who defend training and value scientific knowledge.

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How to Cite
Taveira, F. A. L., & Silva, S. R. V. da. (2021). The Supervised Digital Internship in a Mathematics Degree course in the inland cities the State of São Paulo: a problematized narrative. Revista Baiana De Educação Matemática, 2(01), e202131. https://doi.org/10.47207/rbem.v2i01.12385
Section
Dossiê Temático - O Estágio Curricular Supervisionado em Matemática
Author Biographies

Flavio Augusto Leite Taveira, Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Para a Ciência pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista Filho (Unesp). Licenciado em Matemática pela Unesp, campus de Ilha Solteira. Membro do Grupo de Pesquisa em Currículo: Estudos, Práticas e Avaliação (Gepac / Unesp / CNPq), atuando principalmente no Grupo de Trabalho 01 - Teoria Crítica da Sociedade. Pesquisador da área de Educação Matemática, com destaque nas abordagens do Currículo, da Filosofia e da Educação Comparada.

Silvia Regina Vieira da Silva, Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Possui graduação em Matemática pela UNESP / Rio Claro, mestrado em Matemática pela USP / São Carlos e doutorado em Educação Matemática pela UNESP / Rio Claro. Ministra aulas no ensino superior desde 1996, sendo que, desde 2009, no Departamento de Matemática da UNESP / Ilha Solteira. Possui experiência em cursos oferecidos pela Educação a Distância (EAD) devido à prestação de serviços para a Univesp- Universidade Virtual do Estado de São Paulo realizada em 2019. Suas pesquisas estão relacionadas, desde 2000, com a Formação do Professor que Ensina Matemática e com o Ensino de Matemática e, desde 2019, com o viés da inclusão. Fez parte do corpo docente do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (programa de mestrado semipresencial na área de Matemática). É uma das líderes do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática - GPECIM. Coordenou subprojeto PIBID / UNESP / Ilha Solteira / Matemática de 2014 a 2018 e, coordenou, de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020 o Núcleo de Matemática / Residência Pedagógica / Rio Claro - Ilha Solteira. Além disso, prestou serviço para a UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, como docente responsável pela disciplina "Estágio Supervisionado para Licenciatura em Matemática II", que incluiu o planejamento de criação de uma vídeoaula roteirizada sobre Educação Especial.

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