Didática no ensino de língua estrangeira para séries iniciais: aplicação do método tip top! em sala de aula

Autores

  • Minchelly Pimentel Araújo Universidade do Estado da Bahia
  • Margarete Nascimento dos Santos Universidade do Estado da Bahia
  • Éric Brun Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i2.975

Palavras-chave:

Método, Metodologia, Língua estrangeira, Crianças

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar a relevância do ensino de língua estrangeira para crianças que estão em fase de transição para adolescência, destacando assim o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem, bem como o método apropriado poderá facilitar e motivar na aprendizagem. Ressaltando que o ensino de língua estrangeira não pode ser desvinculado da sua cultura, pois a mesma amplia a visão de mundo do aluno, ajudando a lidar com as diferenças existentes. Visando delimitar o campo de estudo desta pesquisa será analisado o método de língua francesa TIP TOP! da editora Didier, aplicado para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Emanuel, situado na cidade de Dias D'Ávila e como eles reagiram a metodologia aplicada e apresenta também a análise dos resultados obtidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.12.2013

Como Citar

ARAÚJO, M. P.; SANTOS, M. N. dos; BRUN, Éric. Didática no ensino de língua estrangeira para séries iniciais: aplicação do método tip top! em sala de aula. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 3, n. 2, p. 3, 2013. DOI: 10.69969/revistababel.v3i2.975. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/975. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO