Ludicidade na aprendizagem: o ensino de língua e cultura estrangeiras nas séries iniciais

Autores

  • Priscila dos Santos Oliveira Queiróz Universidade do Estado da Bahia
  • Margarete Nascimento dos Santos Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i1.973

Palavras-chave:

Ludicidade, Aprendizagem, Língua Estrangeira, Séries Iniciais

Resumo

Este trabalho visa abordar a importância da ludicidade nas séries iniciais, enfatizado o ensino de língua e cultura estrangeira, bem como analisar como a criança constrói saberes a partir de uma brincadeira, imagens, musica, jogos ou outros mecanismos facilitadores como material didático, a metodologia do professor e o espaço escolar. Identificando na prática do professor se há o momento de aplicabilidade do lúdico em sua prática pedagógica. Ressalta-se que esse trabalho é resultado de uma pesquisa de campo que conduz ao estudo teórico e prático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.06.2013

Como Citar

QUEIRÓZ, P. dos S. O.; SANTOS, M. N. dos. Ludicidade na aprendizagem: o ensino de língua e cultura estrangeiras nas séries iniciais. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 3, n. 1, p. 6, 2013. DOI: 10.69969/revistababel.v3i1.973. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/973. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO