Ludicidade na aprendizagem: o ensino de língua e cultura estrangeiras nas séries iniciais

Auteurs-es

  • Priscila dos Santos Oliveira Queiróz Universidade do Estado da Bahia
  • Margarete Nascimento dos Santos Universidade do Estado da Bahia

DOI :

https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i1.973

Mots-clés :

Ludicidade, Aprendizagem, Língua Estrangeira, Séries Iniciais

Résumé

Este trabalho visa abordar a importância da ludicidade nas séries iniciais, enfatizado o ensino de língua e cultura estrangeira, bem como analisar como a criança constrói saberes a partir de uma brincadeira, imagens, musica, jogos ou outros mecanismos facilitadores como material didático, a metodologia do professor e o espaço escolar. Identificando na prática do professor se há o momento de aplicabilidade do lúdico em sua prática pedagógica. Ressalta-se que esse trabalho é resultado de uma pesquisa de campo que conduz ao estudo teórico e prático.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2013-06-30

Comment citer

QUEIRÓZ, P. dos S. O.; SANTOS, M. N. dos. Ludicidade na aprendizagem: o ensino de língua e cultura estrangeiras nas séries iniciais. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 3, n. 1, p. 6, 2013. DOI: 10.69969/revistababel.v3i1.973. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/973. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

RESUMOS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO