Ludicidade na aprendizagem: o ensino de língua e cultura estrangeiras nas séries iniciais

Authors

  • Priscila dos Santos Oliveira Queiróz Universidade do Estado da Bahia
  • Margarete Nascimento dos Santos Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i1.973

Keywords:

Ludicidade, Aprendizagem, Língua Estrangeira, Séries Iniciais

Abstract

Este trabalho visa abordar a importância da ludicidade nas séries iniciais, enfatizado o ensino de língua e cultura estrangeira, bem como analisar como a criança constrói saberes a partir de uma brincadeira, imagens, musica, jogos ou outros mecanismos facilitadores como material didático, a metodologia do professor e o espaço escolar. Identificando na prática do professor se há o momento de aplicabilidade do lúdico em sua prática pedagógica. Ressalta-se que esse trabalho é resultado de uma pesquisa de campo que conduz ao estudo teórico e prático.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-06-30

How to Cite

QUEIRÓZ, P. dos S. O.; SANTOS, M. N. dos. Ludicidade na aprendizagem: o ensino de língua e cultura estrangeiras nas séries iniciais. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 3, n. 1, p. 6, 2013. DOI: 10.69969/revistababel.v3i1.973. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/973. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

ABSTRACTS OF COURSEWORK