Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), vinculada ao Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia, Campus VII,  cumpre com a função de divulgar trabalhos que têm como foco a formação de professores e professoras, nas diversas áreas e cursos que compõe o departamento (Pedagogia, Matemática, Teatro e Ciências Biológicas), os processos de ensino e aprendizagem dessas ciências e as múltiplas questões envoltas ao contexto educacional. É foco deste periódico, também, as diversas práticas que contextualizam a formação e atuação profissional de Enfermeiros/as e Contadores/as. Vale destacar que a RevNUPE aceita manuscritos em Português, Inglês e Espanhol. A revista não cobra nenhuma taxa de processamento de artigos (Article Processing Charge - APC).

O processo de avaliação adotado pela Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão é o duplo cego (Double-Blind Review). Será realizado por pareceristas com vínculo institucional diferente dos proponentes do texto. Caso haja alguma situação de conflito de interesse este deve ser informado aos editores no momento da submissão. Em caso de pareceres com resultados divergentes, o texto será enviado para um terceiro avaliador.

Revista Multidisciplinar do Núcleo de Pesquisa e Extensão (RevNUPE), desde a sua criação, adotou a publicação contínua (rolling pass). Os artigos, nesse processo, são publicados logo após sua aprovação e quando da realização da diagramação. Vale destacar que o Expediente definitivo, contendo o Sumário e o Editorial, somente será publicado no encerramento do volume.