MEMORIAS DE ESCUELAS UNIVERSITARIAS E INTERACCIONES FORMATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p542-558Palabras clave:
Escola, Memória, Discente, Narrativas autobiográficasResumen
O presente trabalho apresenta reflexões sobre as memórias do período escolar de alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, considerando as narrativas autobiográficas desses alunos e a influência de suas respectivas vivências na construção de suas identidades. Utilizou-se o método qualitativo de pesquisa por meio das narrativas autobiográficas com análise de conteúdo e uso do software Iramuteq. Foram categorizadas cinco dimensões de memória: futura, física/espacial, social, pedagógica e afetiva. Evidenciou-se que as memórias do período escolar são importantes na construção da identidade desses alunos, pois elas marcaram suas vidas em sociedade, influenciando seu modo de ser e agir em âmbito pessoal e profissional.
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2022-11-05
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BARROS, J. D. de S.; MOURÃO, A. R. T. .; LAPA JUNIOR, L. G.; MARTINS, M. da C. R. MEMORIAS DE ESCUELAS UNIVERSITARIAS E INTERACCIONES FORMATIVAS. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, [S. l.], v. 7, n. 21, p. 542–558, 2022. DOI: 10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p542-558. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/14164. Acesso em: 24 nov. 2024.
Número
Sección
Artículos