Localização dos acessos
Soumissions
Liste de vérification de la soumission
Les auteurs-es doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec l'ensemble des éléments suivants. Les soumissions non conformes pourraient être retournées aux auteurs-es.- La soumission n'a pas déjà été publiée et n'est pas considérée actuellement par une autre revue. Si ce n'est pas le cas, fournir une explication dans le champ « Commentaires au,à la rédacteur-trice ».
- Le fichier de la soumission est dans un des formats de fichier suivants : OpenOffice, Microsoft Word, RTF ou WordPerfect.
- Lorsque possible, les URL des références ont été fournies.
- Le texte se conforme aux exigences stylistiques et bibliographiques décrites dans les Directives aux auteurs, qui se trouvent dans la section « À propos de la revue ».
Artigos
Textos produzidos de experiências desenvolvidas nas áreas de interesse da Revista. Submetidos pelo sistema online, esses artigos devem cumprir a mesma apresentação dos textos do Dossiê Temático..
Texts produced from experiences developed in the areas of interest of the Journal. Submitted by the online system, these articles must comply with the same presentation of the texts of the Thematic Dossier.
Dossiê Temático
Textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores, resultantes de estudos e pesquisas originais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A sua estrutura formal incorpora seis partes fundamentais: introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e conclusões. Devem conter, no mínimo, 15 páginas, Resumo/Resumen/Abstract com Palavras-chave/Palabras Clave e Abstract; e Referências, segundo normas da ABNT vigente.
Resenhas
Até duas páginas de publicações lançadas recentemente (até dois anos anteriores à publicação da revista) sob a forma de resenhas, comentários.
Two pages, at most, of works recently published (up to two years before the publication of the Magazine) in the form of reviews, comments.Dossiê Temático: Mulheres na Educação Profissional e Tecnológica
O dossiê “Mulheres na EPT” tem por objetivo congregar artigos que contemplem a produção científica em torno de temáticas que envolvam mulheres (docentes, trabalhadoras em educação, estudantes e etc) e que ocupam espaços em ambientes de Educação Profissional e Tecnológica. As questões de gênero, raça e trabalho vêm crescendo dentro das discussões acadêmicas por consistir em agendas e pautas importantes e atuais, estando, há muito, apagadas pela supremacia do patriarcado. Ampliar as pesquisas que envolvem igualdade e violência de gênero, pensamento decolonial e afrodiaspórico, além do papel político e laboral de mulheres, consiste em importante contribuição da academia à sociedade, sobretudo em momentos de resistência.
Submissão de textos até 30 de março de 2022.
Organizadores: Profa. Dra. Liliana Soares Ferreira - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Profa. Dra. Márcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas – Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL); Prof. Dr. Jaime Morelez Vázquez - Universidade de Colima, México.
Dossiê Temático: Enlace Entre Movimentos Sociais, Educação e Tecnologias
Dossiê Temático
Enlace Entre Movimentos Sociais, Educação e Tecnologias: Desafios da Contemporaneidade
O dossiê, como objetivo geral, pretende apresentar resultados pesquisas da Rede Latino-Americana de Educação do Campo, da Cidade e Movimentos Sociais (Rede PECC-MS), cuja parceria de pesquisa vem se consolidando no sentido de um comum. Especificamente, busca superar o diálogo entre as tradições de estudos de movimentos sociais e aprofundar o debate sobre as relações da sociedade com a educação e as tecnologias. Especialmente, no Brasil, no México, Venezuela e Colômbia, esta publicação apresenta em dois eixos entrelaçados: 1) discutir abordagens teóricas e metodológicas envolvendo as tecnologias e seus desdobramentos como dispositivos para análise da formação de movimentos sociais emancipatórios e não emancipatórios, da formação de coletivos e de suas interações com outros atores, incluindo Estados e suas práticas socioeducativas. E, 2) analisar o uso/produção de conhecimentos e tecnologias por movimentos sociais emancipatórios e/ou não e aplicados à educação.
Prazo limite para submissão de artigos: 30 de agosto de 2022
Pareceristas ad-hoc
Nesta seção dá-se publicidade aos Pareceristas ad-hoc que realizaram avaliação dos manuscritos submetidos na Plurais - Revista Multidisciplinar.
Mention de droit d'auteur
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Déclaration de confidentialité
Les noms et courriels saisis dans le site de cette revue seront utilisés exclusivement aux fins indiquées par cette revue et ne serviront à aucune autre fin, ni à toute autre partie.