Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
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  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

Processo de Seleção

As colaborações serão submetidas a, pelo menos, dois membros do Conselho Editorial da Revista ou Pareceristas Ad hoc por eles indicados, sem identificação do autor. Se o texto for aceito para publicação, à Revista permite-se introduzir ajustes de formatação. Modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos Pareceristas, só serão incorporadas mediante concordância dos autores. Artigos aprovados com restrições serão encaminhados para a reformulação por parte dos autores. Nestes casos, o Conselho Editorial se reserva o direito de recusar o artigo, caso as alterações neles introduzidas não atendam às solicitações feitas pelos Pareceristas.

O autor deve ser comunicado do recebimento da sua colaboração no prazo de até dez dias, e do resultado da avaliação do seu trabalho em até 120 dias, após a data da primeira comunicação.

A publicação de artigos não é remunerada, sendo permitida a sua reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do periódico. Os originais não serão devolvidos. A aceitação do texto para publicação implica na transferência de direitos autorais para Plurais - Revista Multidisciplinar. Não serão aceitas colaborações que não atendam às Normas e à formatação fixada nas Seções.

Acesse Diretrizes para autores - completo.

Artigos

Textos produzidos de experiências desenvolvidas nas áreas de interesse da Revista. Submetidos pelo sistema online, esses artigos devem cumprir a mesma apresentação dos textos do Dossiê Temático..

Texts produced from experiences developed in the areas of interest of the Journal. Submitted by the online system, these articles must comply with the same presentation of the texts of the Thematic Dossier.

Dossiê Temático

Textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores, resultantes de estudos e pesquisas originais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A sua estrutura formal incorpora seis partes fundamentais: introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e conclusões. Devem conter, no mínimo, 15 páginas, Resumo/Resumen/Abstract com Palavras-chave/Palabras Clave e Abstract; e Referências, segundo normas da ABNT vigente.

Resenhas

Até duas páginas de publicações lançadas recentemente (até dois anos anteriores à publicação da revista) sob a forma de resenhas, comentários.

Two pages, at most, of works recently published (up to two years before the publication of the Magazine) in the form of reviews, comments.

Dossiê Temático: Mulheres na Educação Profissional e Tecnológica

O dossiê “Mulheres na EPT” tem por objetivo congregar artigos que contemplem a produção científica em torno de temáticas que envolvam mulheres (docentes, trabalhadoras em educação, estudantes e etc) e que ocupam espaços em ambientes de Educação Profissional e Tecnológica. As questões de gênero, raça e trabalho vêm crescendo dentro das discussões acadêmicas por consistir em agendas e pautas importantes e atuais, estando, há muito, apagadas pela supremacia do patriarcado. Ampliar as pesquisas que envolvem igualdade e violência de gênero, pensamento decolonial e afrodiaspórico, além do papel político e laboral de mulheres, consiste em importante contribuição da academia à sociedade, sobretudo em momentos de resistência.

Submissão de textos até 30 de março de 2022.

Organizadores: Profa. Dra. Liliana Soares Ferreira - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Profa. Dra. Márcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas – Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL);  Prof. Dr. Jaime Morelez Vázquez - Universidade de Colima, México.

Dossiê Temático: Enlace Entre Movimentos Sociais, Educação e Tecnologias

Dossiê Temático
Enlace Entre Movimentos Sociais, Educação e Tecnologias: Desafios da Contemporaneidade

O dossiê, como objetivo geral, pretende apresentar resultados pesquisas da Rede Latino-Americana de Educação do Campo, da Cidade e Movimentos Sociais (Rede PECC-MS), cuja parceria de pesquisa vem se consolidando no sentido de um comum. Especificamente, busca superar o diálogo entre as tradições de estudos de movimentos sociais e aprofundar o debate sobre as relações da sociedade com a educação e as tecnologias. Especialmente, no Brasil, no México, Venezuela e Colômbia, esta publicação apresenta em dois eixos entrelaçados: 1) discutir abordagens teóricas e metodológicas envolvendo as tecnologias e seus desdobramentos como dispositivos para análise da formação de movimentos sociais emancipatórios e não emancipatórios, da formação de coletivos e de suas interações com outros atores, incluindo Estados e suas práticas socioeducativas. E, 2) analisar o uso/produção de conhecimentos e tecnologias por movimentos sociais emancipatórios e/ou não e aplicados à educação.
Prazo limite para submissão de artigos: 30 de agosto de 2022

Pareceristas ad-hoc

Nesta seção dá-se publicidade aos Pareceristas ad-hoc que realizaram avaliação dos manuscritos submetidos na Plurais - Revista Multidisciplinar. 

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