Localização dos acessos
Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.- El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
- El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
- Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
- El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.
Artigos
Textos produzidos de experiências desenvolvidas nas áreas de interesse da Revista. Submetidos pelo sistema online, esses artigos devem cumprir a mesma apresentação dos textos do Dossiê Temático..
Texts produced from experiences developed in the areas of interest of the Journal. Submitted by the online system, these articles must comply with the same presentation of the texts of the Thematic Dossier.
Dossiê Temático
Textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores, resultantes de estudos e pesquisas originais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A sua estrutura formal incorpora seis partes fundamentais: introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e conclusões. Devem conter, no mínimo, 15 páginas, Resumo/Resumen/Abstract com Palavras-chave/Palabras Clave e Abstract; e Referências, segundo normas da ABNT vigente.
Resenhas
Até duas páginas de publicações lançadas recentemente (até dois anos anteriores à publicação da revista) sob a forma de resenhas, comentários.
Two pages, at most, of works recently published (up to two years before the publication of the Magazine) in the form of reviews, comments.Dossiê Temático: Mulheres na Educação Profissional e Tecnológica
O dossiê “Mulheres na EPT” tem por objetivo congregar artigos que contemplem a produção científica em torno de temáticas que envolvam mulheres (docentes, trabalhadoras em educação, estudantes e etc) e que ocupam espaços em ambientes de Educação Profissional e Tecnológica. As questões de gênero, raça e trabalho vêm crescendo dentro das discussões acadêmicas por consistir em agendas e pautas importantes e atuais, estando, há muito, apagadas pela supremacia do patriarcado. Ampliar as pesquisas que envolvem igualdade e violência de gênero, pensamento decolonial e afrodiaspórico, além do papel político e laboral de mulheres, consiste em importante contribuição da academia à sociedade, sobretudo em momentos de resistência.
Submissão de textos até 30 de março de 2022.
Organizadores: Profa. Dra. Liliana Soares Ferreira - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Profa. Dra. Márcia Helena Sauaia Guimaraes Rostas – Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL); Prof. Dr. Jaime Morelez Vázquez - Universidade de Colima, México.
Dossiê Temático: Enlace Entre Movimentos Sociais, Educação e Tecnologias
Dossiê Temático
Enlace Entre Movimentos Sociais, Educação e Tecnologias: Desafios da Contemporaneidade
O dossiê, como objetivo geral, pretende apresentar resultados pesquisas da Rede Latino-Americana de Educação do Campo, da Cidade e Movimentos Sociais (Rede PECC-MS), cuja parceria de pesquisa vem se consolidando no sentido de um comum. Especificamente, busca superar o diálogo entre as tradições de estudos de movimentos sociais e aprofundar o debate sobre as relações da sociedade com a educação e as tecnologias. Especialmente, no Brasil, no México, Venezuela e Colômbia, esta publicação apresenta em dois eixos entrelaçados: 1) discutir abordagens teóricas e metodológicas envolvendo as tecnologias e seus desdobramentos como dispositivos para análise da formação de movimentos sociais emancipatórios e não emancipatórios, da formação de coletivos e de suas interações com outros atores, incluindo Estados e suas práticas socioeducativas. E, 2) analisar o uso/produção de conhecimentos e tecnologias por movimentos sociais emancipatórios e/ou não e aplicados à educação.
Prazo limite para submissão de artigos: 30 de agosto de 2022
Pareceristas ad-hoc
Nesta seção dá-se publicidade aos Pareceristas ad-hoc que realizaram avaliação dos manuscritos submetidos na Plurais - Revista Multidisciplinar.
Aviso de derechos de autor/a
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Declaración de privacidad
Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.