O livro didático e o Ensino de História Antiga – desafios no presente e problemas do passado
Resumo
Segundo Arnaldo Szlachta Júnior (2019), os livros didáticos integram a vida escolar em aproximadamente dois séculos. Há uma longa tradição de uso que possibilitou uma familiaridade com esse recurso pedagógico, devido ao espaço que ele detém na sociedade, sendo fácil diferenciar sua estrutura dos demais gêneros literários. Nesse texto, o nosso objetivo é analisar três livros didáticos utilizados na rede de ensino particular do Rio de Janeiro, em turmas do Ensino Médio. Para tanto, iremos tecer considerações sobre o papel do livro didático no Ensino de História, a sua abordagem sobre Antiguidade e, por fim, apresentaremos o método que utilizamos para analisar as informações dos livros didáticos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-31
Como Citar
LUIS FILIPE BANTIM DE ASSUMPÇÃO; CARLOS EDUARDO DA COSTA CAMPOS. O livro didático e o Ensino de História Antiga – desafios no presente e problemas do passado . Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino, Caetité, v. 2, n. 6, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/nhipe/article/view/10532. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.