Diálogos entre a História Antiga e o Ensino de História
Resumo
O diálogo entre a História Antiga e o ensino de História tem se mostrado profícuo nos últimos anos. Reflexões em torno da alteridade, multiculturalismo, eurocentrismo e da relação entre Ocidente e Oriente têm crescido nos debates acerca do ensino da História Antiga. Repensar sobre as formas e modelos da História Antiga e o ensino de História com o objetivo de aproximar a disciplina História Antiga de nossa realidade e superar preconceitos é o principal objetivo deste artigo. Articulando artigos atuais sobre o Colonialismo, inclusive, o epistemológico, e o Orientalismo com as propostas curriculares para o ensino de História, procurar-se-á mostrar como a disciplina História Antiga se insere na construção e fortalecimento da cidadania.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-31
Como Citar
ALEXANDRE GALVÃO CARVALHO. Diálogos entre a História Antiga e o Ensino de História. Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino, Caetité, v. 2, n. 6, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/nhipe/article/view/10530. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.