Currículos em ação em tempo de pandemia
desafios da inovação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n64.p92-106Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, Escola, Ensino Fundamental, Formação de Professores, Integração CurricularResumo
Neste artigo apresentamos uma pesquisa que teve o objetivo de analisar os currículos produzidos em tempos de pandemia, para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e identificar aspectos inovadores com o uso de tecnologias digitais. É uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo exploratória que foi realizada com professoras da Educação Básica do município de Araucária, no Estado do Paraná. As professoras foram convidadas a elaborarem um plano de aula com uso de uma tecnologia digital e a responderem um questionário on-line. A partir dos dados analisados foi possível concluir que apesar da pandemia ter levado as professoras a usarem mais as tecnologias digitais, elas precisam de formação continuada para compreenderem que um currículo em ação para ser inovador deverá alterar processos de transmissão de informações com uso de TD e que estas deverão estar integradas ao currículo, no qual o aluno é ativo na aula, seja ela presencial ou a distância.
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Atualizado em 15/07/2017