Iniciação à Docência: experiências com jogos
Mots-clés :
jogos, ludicidade, matematica, famíliaRésumé
Este texto tem por objetivo relatar atividades realizadas no "Dia da Família". Uma programação organizada pela Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, cujo objetivo é o de aproximar a família da escola. Essa experiência ocorreu como uma das atividades do subprojeto Alfabetização em linguagem e em matemática: experiências formativas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que compõe o Programa Residência Pedagógica. Para tanto, foi organizado um conjunto de oficinas com três jogos matemáticos para trabalhar, de forma lúdica, com pais, responsáveis e filhos, momentos de aprendizagens de objetos de conhecimentos da matemática. Assim, este texto traz a descrição de como foi encaminhada a atividade, tomando como referência os registros realizados em diário de bordo e em imagens. Metodologicamente, o relato está apoiado em uma abordagem descritiva. Da experiência, é possível afirmar que o envolvimento da família com as atividades lúdicas permitem diálogos, interações e aproximações, que podem aproximar e trazer esses familiares para dentro da escola e, por conseguinte, envolvê-los com as aprendizagens de seus filhos.
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Références
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(c) Tous droits réservés Pedro Augusto Lopes Rosa, Chirlene Paulo Roldão, Flaviana da Costa Maués, Patrícia Oliveira Rodrigues, Valéria Risuenho Marques 2023
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