DE OLHO NA FUNÇÃO AFIM: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Hermínia Kelly de Barros Santos Universidade do Estado da Bahia
  • Nádia Cristina Ribeiro Universidade do Estado da Bahia
  • Taíse Araújo de Menezes Universidade do Estado da Bahia
  • Américo Junior Nunes da Silva Universidade do Estado da Bahia

Palabras clave:

Função Afim, Situações Problemas, Software Geogebra

Resumen

O relato apresentado é referente a oficina “De olho na Função Afim” do projeto de intervenção do componente curricular Estágio III. O trabalho foi realizado com os alunos do 1º ano do Curso de Comércio, de uma escola de Barreiras-BA. O conteúdo abordado foi Função Afim (Função polinomial do 1º grau); a oficina realizou-se em quinze encontros que totalizaram 60 horas/aula, em cada momento da oficina foi abordada uma forma diferente o conteúdo. Teve um filme, vídeos, e embalagens como (caixa de sapato, caixa de chocolate, etc.), além disso, foi aplicado o jogo trilha do conceito de função tudo relacionando com o assunto abordado. Assim, o jogo foi atribuído como um “recurso pedagógico privilegiado, com potencialidade para o desenvolvimento da imaginação, atenção, concentração, [...] autocontrole e sublimação da agressividade”. Esse trabalho teve como objetivo proporcionar aos alunos a desmistificação do conteúdo, através da utilização de situações-problemas e o Software geogebra.

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Citas

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Publicado

2014-11-22

Cómo citar

Santos, H. K. de B. ., Ribeiro, N. C. ., Menezes, T. A. de ., & Silva, A. J. N. da . (2014). DE OLHO NA FUNÇÃO AFIM: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 1(01), 47–54. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/9806

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