GEPEPF em ação
a interdisciplinaridade a favor da Educação em Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol5.i2.a20695Palavras-chave:
GEPEPF, Interdisciplinaridade, Educação em Direitos Humanos, Formação continuadaResumo
O processo formativo deve ser eminentemente contínuo. Deste modo, temos por finalidade apresentar os desdobramentos das ações do grupo de estudos e pesquisas da educação em Paulo Freire (GEPEPF, doravante) no interregno do semestre letivo 2023.2 pela teia da interdisciplinaridade a favor da educação em direitos humanos. Mais especificamente, mapear o diretório acadêmico do GEPEPF, escavar as linhas de pesquisa e explicitar as ações decorridas das linhas de pesquisa. Deste modo, partimos da curiosidade epistemológica: Qual é a dinâmica da formação do ser professor na atualidade? A metodologia que melhor coopera para os achados desta curiosidade é a teoria da análise do discurso de Michel Foucault (2008), a qual nos permite mapear, escavar e explicitar o GEPEPF em ação. Assinalamos que o respectivo grupo de estudos e pesquisas tem promovido a inserção dos seus membros com intensidade nas ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como indo além, alcançando processos formativos autônomos e criativos de seus membros através da interdisciplinaridade a favor da educação em direitos humanos, sobretudo, para os professores que dele participam.
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Referências
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