INFLUÊNCIAS ACERCA DA COVID-19 ENTRECORTADAS PELAS INTERFACES DA HIPERMODERNIDADE NA FACULDADE DE PEDAGOGIA DA UNIRV
DOI :
https://doi.org/10.52579/diapi.vol1.i.a10486Mots-clés :
Hipermodernidade, Educação superior, Prática pedagógicaRésumé
A educação não consiste em um advento fora da sociedade, pois está imbricada em todas as esferas das relações humanas. Nessa via, este artigo visa apresentar como ocorreu a adesão ao ensino não presencial na educação superior goiana frente ao distanciamento social e a reinvenção da prática pedagógica na sociedade hipermoderna, tomando como âncora de estudo a Faculdade de Pedagogia da UniRV. Para tanto, questiona-se: Como a hipermodernidade se materializa na educação na educação superior goiana? Quais são as influências acerca da Covid-19 entrecortadas pelas interfaces hipermodernas para a reinvenção da prática pedagógica frente ao distanciamento social de 2020? Como reagiram os sujeitos da educação superior? No que tange à metodologia de pesquisa, busca-se, na relação com o objeto, descrever quais são esses processos e influências na instituição observada. Os procedimentos técnicos, deste estudo, são pautados em: documentos que regimentaram o distanciamento social em Goiás, além de leituras bibliográficas por meio das quais se alude ao conceito de sociedade hipermoderna e, por fim, ex-post-facto com vistas aclarar como a faculdade incorporou a aula não presencial em momento de crise sanitária.
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