INFLUÊNCIAS ACERCA DA COVID-19 ENTRECORTADAS PELAS INTERFACES DA HIPERMODERNIDADE NA FACULDADE DE PEDAGOGIA DA UNIRV

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol1.i.a10486

Palavras-chave:

Hipermodernidade, Educação superior, Prática pedagógica

Resumo

A educação não consiste em um advento fora da sociedade, pois está imbricada em todas as esferas das relações humanas. Nessa via, este artigo visa apresentar como ocorreu a adesão ao ensino não presencial na educação superior goiana frente ao distanciamento social e a reinvenção da prática pedagógica na sociedade hipermoderna, tomando como âncora de estudo a Faculdade de Pedagogia da UniRV. Para tanto, questiona-se: Como a hipermodernidade se materializa na educação na educação superior goiana? Quais são as influências acerca da Covid-19 entrecortadas pelas interfaces hipermodernas para a reinvenção da prática pedagógica frente ao distanciamento social de 2020?  Como reagiram os sujeitos da educação superior? No que tange à metodologia de pesquisa, busca-se, na relação com o objeto, descrever quais são esses processos e influências na instituição observada. Os procedimentos técnicos, deste estudo, são pautados em: documentos que regimentaram o distanciamento social em Goiás, além de leituras bibliográficas por meio das quais se alude ao conceito de sociedade hipermoderna e, por fim, ex-post-facto com vistas aclarar como a faculdade incorporou a aula não presencial em momento de crise sanitária.

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Biografia do Autor

José Reinaldo Araújo Quinteiro, Professor na Universidade de Rio Verde

Doutor em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor na Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás.

Rosimeire Soares da Silva, Professora na Faculdade Almeida Rodrigues

Mestra em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora na Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás.

Referências

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Publicado

2020-12-30

Como Citar

QUINTEIRO, J. R. A. .; SILVA, R. S. da. INFLUÊNCIAS ACERCA DA COVID-19 ENTRECORTADAS PELAS INTERFACES DA HIPERMODERNIDADE NA FACULDADE DE PEDAGOGIA DA UNIRV. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 1, p. e10486, 2020. DOI: 10.52579/diapi.vol1.i.a10486. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/10486. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Religião, Religiosidade(s), Espiritual(idade)(s), Pandemia e Políticas Públicas

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