A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ALUNO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol1.i.a9983

Palavras-chave:

Educação Física, Escolar, Jogos Cooperativos

Resumo

A abordagem em relação aos jogos cooperativos compreendem as ações coletivas baseada nos valores afetivos e no desenvolvimento social humano. Neste sentido, o presente artigo problematizou-se: Qual a importância dos jogos cooperativos nas aulas de educação escolar no desenvolvimento social do aluno? Deste modo, o estudo objetivou-se em apresentar o processo histórico, apontar as contribuições nas aulas de educação física escolar, ressaltar a importância como conteúdo da educação física escolar, relatar o papel do professor no processo de inclusão no que diz respeito aos jogos cooperativos. Em vista disso, a pesquisa origina-se de uma revisão bibliográfica. Os aspectos pesquisados mostram que os jogos cooperativos implantados nas aulas de educação física escolar influenciam de forma positiva e transformadora, levando-se em consideração o aluno como objeto principal a ser atingido, com a missão de pôr em prática toda cooperação social adquirida, independente do espaço social em que está inserido.

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Biografia do Autor

Jaqueline da Silva Lima, Graduanda pelo Centro Universitário Jorge Amado

Graduanda em Educação Física. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física.

Jeane Rodella Assunção, Docente no Centro Universitário Jorge Amado e no Centro Universitário Maurício de Nassau

Doutora em Ciências da Educação. Docente na rede Municipal de Educação de Salvador/Bahia. Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física. Membro do Grupo de Pesquisa Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital. Membro do Grupo de Pesquisa Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais.

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Publicado

2020-12-22

Como Citar

LIMA, J. da S. .; ASSUNÇÃO, J. R. A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ALUNO. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 1, p. e9983, 2020. DOI: 10.52579/diapi.vol1.i.a9983. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/9983. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - “La gestión organizacional desde la innovación y la visión integral”