EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE: FATORES ASSOCIADOS AO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol1.i.a9984Palavras-chave:
Educação Infantil, Educação Física, Neuropsicomotor e PsicomotricidadeResumo
A psicomotricidade pode ser entendida como campo de estudo multidisciplinar que busca a compreensão das relações do ser humano com o meio em que está inserido à medida que é moldado por suas práticas corporais e experienciais. A proposta do estudo é entender como a Psicomotricidade auxilia a Educação Física no desenvolvimento cognitivo infantil. Sendo assim, o principal objetivo é compreender a relação da psicomotricidade com a Educação Física no auxílio do desenvolvimento cognitivo infantil. Os procedimentos metodológicos foram baseados na revisão de literatura científica de livros e artigos, publicados entre 2010 e o ano de 2020, a fim de verificar o que há de mais recente e relevante a respeito dessa temática. A ciência da Psicomotricidade é importante para o desenvolvimento das áreas afetivas, motoras e cognitivas nas diferentes fases da vida, principalmente na infância, sendo assim, uma ferramenta importante no auxílio das aulas de Educação Física.
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