PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA REVISTA CUBANA DO ENSINO SUPERIOR: DO IMPRESSO PARA O DIGITAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a11655

Palavras-chave:

Comunicação científica, Conhecimento, Revistas acadêmicas, Disseminação, Transição

Resumo

Desde o final do século passado, o mundo da comunicação acadêmica não parou de evoluir. O surgimento da era digital gerou mudanças notáveis ​​que romperam o estatismo inerente ao processo tradicional de divulgação da ciência, que permaneceu praticamente inalterado por séculos. Nesse contexto, as revistas científicas surgem como meio formal de divulgação, organização e avaliação da ciência contemporânea, pois além de divulgar as mais recentes descobertas científicas e validar sua relevância, pertinência e vanguarda, também estimulam a interação entre as comunidades acadêmicas. Neste artigo expomos os desafios enfrentados por quem produz revistas de divulgação científica. Apresentamos o caso particular da Revista Cubana de Educação Superior, da Universidade de Havana, Cuba.

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Biografia do Autor

Adelin Del Carmen García Hernández, Universidad de La Habana

Mestre en Ciencias de la Educación.

Máryuri García González, Profesora en Universidad de La Habana

Doctora en Ciencias de la Educación por la Universidad de La Habana.

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Publicado

2021-09-14

Como Citar

GARCÍA HERNÁNDEZ, A. D. C.; GONZÁLEZ, M. G. PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA REVISTA CUBANA DO ENSINO SUPERIOR: DO IMPRESSO PARA O DIGITAL. Diálogos e Perspectivas Interventivas, [S. l.], v. 2, p. e11655, 2021. DOI: 10.52579/diapi.vol2.i.a11655. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/article/view/11655. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático EDUCACIÓN SUPERIOR A LA LUZ DE LOS NUEVOS TIEMPOS