Proposta de formação para professores: valorização do contexto cultural, da diversidade e das histórias de vida dos estudantes da EJA, na cidade de Manaus
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.vol7.n12.a19070Palavras-chave:
Formação continuada., EJA, Diversidade, Histórias de vida, Contexto culturalResumo
O presente artigo tem como objetivo relatar uma proposta de formação continuada, realizada numa escola de EJA da cidade de Manaus, cuja metodologia parte de uma pesquisa realizada com docentes e discentes, buscando, dessa maneira, atender as suas especificidades. Os elementos que nortearam essa proposta foram os princípios da andragogia, o respeito à diversidade, o trabalho com histórias de vida e o contexto sociocultural em que a escola está inserida, além do uso da história oral. Este trabalho resultou na elaboração de um projeto formativo, desenvolvido para atender as demandas docentes, e de um projeto de aprendizagem, construído e executado com os estudantes da escola. Outro aspecto importante é que esta formação faz parte do curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Formação Docente/UEA/Semed.
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