Monitoria de ensino e atividades remota durante a pandemia do coronavírus na disciplina vigilância em saúde: relato de experiência
Mots-clés :
Monitoria; COVID-19; Educação em Enfermagem; Tecnologia educacional.Résumé
Objetivos: Discorrer a respeito da experiência de graduandas em enfermagem na monitoria de ensino remoto durante a pandemia da SARS-CoV-2 em uma universidade pública. Procedimentos Metodológicos: Trata-se de um relato de experiência que descreve as atividades realizadas durante a monitoria, na disciplina de vigilância em saúde com carga horária teórica desenvolvida remotamente com momentos síncronos e assíncronos e atividades práticas junto à comunidade, no período letivo 2021.2. Resultados: Durante a monitoria, por meio de plataformas utilizadas e dos recursos da metodologia ativa, os discentes participaram da construção do seu próprio conhecimento e do aporte teórico necessário para o desenvolvimento de atividades práticas junto à comunidade. As monitoras contribuíram com o entrosamento da turma e compartilhamento de novos conhecimentos no processo de formação na Enfermagem. Conclusões: A monitoria foi uma ferramenta de mão dupla que propiciou benefícios para todos os envolvidos, e em meio à pandemia, se apropriou de recursos tecnológicos disponíveis à educação pública que promoveram um aprendizado de qualidade e continuação disponíveis para uso futuro.
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