AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n3.80-96Palavras-chave:
Pesquisa Qualitativa, Atendimento Educacional Especializado, SuperdotaçãoResumo
Este é um trabalho de pesquisa desenvolvido como etapa inicial de um projeto mais amplo que culminará na Dissertação de Mestrado Profissional em Educação sobre a manifestação das habilidades especiais em Matemática na Educação Básica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Trata-se de um olhar sobre as Altas Habilidades e Superdotação, a partir da narrativa de um estudante altamente habilidoso procurando analisar o Atendimento Educacional Especializado por meio de pesquisa qualitativa com a contribuição da perspectiva da análise de conteúdo proposta por Bardin. Discorre sobre as características predominantes dos habilidosos matematicamente, a importância das Narrativas para a formação do professor e para compreender o lugar de onde estudante fala. Articula a narrativa com a revisão bibliográfica pautando-se pelo parâmetro fenomenológico e conclui-se pela importância do ato de ouvir e dar voz ao sujeito que está inserido na realidade daquele contexto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-05-05
Como Citar
SALES, A.; NOGUEIRA, C. M. da S. AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 3, n. 3, p. 80–96, 2019. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n3.80-96. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/5635. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Estudos/Ensaios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.