EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E FORMAÇÃO: algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2019.v4.n3.170-185Palabras clave:
Ciência Formação de Professor, ProfessoralidadeResumen
O trabalho apresenta uma discussão introdutória de ciência como conhecimento público e justificado, produtor de teorias e não de verdades prontas e acabadas, e sua contribuição – junto à outras formas de produção de conhecimento – na formação de professores. Postula a importância da ciência como forma dominante de produção de conhecimento desde a modernidade, aponta algumas mudanças e desafios do conhecimento científico na contemporaneidade e a necessidade de ampliar o diálogo com as demais formas de produção de conhecimento envolvidas na professoralidade do professor, compreendida aqui como uma dimensão profissional multireferenciada na constituição do sujeito que, é também professor.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.