AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n3.80-96Palavras-chave:
Pesquisa Qualitativa, Atendimento Educacional Especializado, SuperdotaçãoResumo
Este é um trabalho de pesquisa desenvolvido como etapa inicial de um projeto mais amplo que culminará na Dissertação de Mestrado Profissional em Educação sobre a manifestação das habilidades especiais em Matemática na Educação Básica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Trata-se de um olhar sobre as Altas Habilidades e Superdotação, a partir da narrativa de um estudante altamente habilidoso procurando analisar o Atendimento Educacional Especializado por meio de pesquisa qualitativa com a contribuição da perspectiva da análise de conteúdo proposta por Bardin. Discorre sobre as características predominantes dos habilidosos matematicamente, a importância das Narrativas para a formação do professor e para compreender o lugar de onde estudante fala. Articula a narrativa com a revisão bibliográfica pautando-se pelo parâmetro fenomenológico e conclui-se pela importância do ato de ouvir e dar voz ao sujeito que está inserido na realidade daquele contexto.Downloads
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Publicado
2019-05-05
Como Citar
SALES, A.; NOGUEIRA, C. M. da S. AS ALTAS HABILIDADES VISTAS PELA NARRATIVA DE UM ESTUDANTE HABILIDOSO. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 3, n. 3, p. 80–96, 2019. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2018.v3.n3.80-96. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/5635. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Estudos/Ensaios
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