Articulações entre ensino, pesquisa e extensão
Conectando TD e Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.v8i00.15495Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, Formação Docente, Educadores do CampoResumo
Em parceria com movimentos sociais e visando evidenciar a história e ações dos Centros Familiares de Formação por Alternância no Maranhão, surgiu o projeto de extensão “Compartilhando Experiências com Tecnologias Digitais”. Ele incluiu duas pesquisas qualitativas, um curso e a criação de páginas eletrônicas para as instituições participantes. Essas ações foram desenvolvidas de modo integrado e associadas ao Estágio em Educação Popular no Campo das Licenciaturas em Educação do Campo da Universidade Federal do Maranhão e ao Estágio de Docência do Doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Este artigo relata essas ações e reflete sobre as avaliações feitas pelos participantes. O texto destaca desafios enfrentados, ao longo do projeto, relacionados ao uso das tecnologias digitais no campo e os impactos da pandemia da COVID-19. Além disso, evidencia as contribuições do projeto, principalmente, no crescimento pessoal e profissional dos envolvidos.
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Referências
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