O trabalho do design da EAD

uma abordagem humana e colaborativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n3.13241

Palavras-chave:

Design, Educação a Distância, Comunidade de prática

Resumo

Trata-se de um estudo de caso de tendência etnográfica sobre o trabalho do design da EaD desenvolvido por professores e designers instrucionais que atuam em colaboração no Laboratório de Desenho e Produção de Material Didático para a EaD – Multi.Lab.EaD. As atividades deste trabalho incidem sobre o desenho e desenvolvimento de ações para a construção das salas online e de materiais para os Cursos de Licenciatura do CEAD, vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A problemática de investigação traz ao centro das finalidades a análise dos saberes, dos modos de pensar as atividades envolvidas no trabalho do design da EaD, protagonizado em Comunidade de Prática.

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Biografia do Autor

Carmen Maria Cipriani Pandini, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutora em Ciências da Educação (Universidade do Minho - Portugal). Professora do Departamento de Pedagogia a Distância (UDESC). Integrante do Grupo de Pesquisa Tecnologias e Educação a Distância. Brasil. E-mail: carmen.pandini@udesc.br

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Publicado

2021-11-28

Como Citar

PANDINI, C. M. C. O trabalho do design da EAD: uma abordagem humana e colaborativa. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 6, n. 3, 2021. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n3.13241. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/13241. Acesso em: 2 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático