A Educação Digital e formação para cidadania no Ensino Médio
perspectivas a partir da BNCC
DOI:
https://doi.org/10.59360/ouricuri.vol14.i2.a21944Palavras-chave:
Cidadania, Juventude, Educação digital, Ensino médioResumo
O presente trabalho analisa as perspectivas da educação digital e formação para a cidadania a partir da Base Nacional Comum Curricular-BNCC. Considerando o atual contexto educacional, esse artigo almeja contribuir para fortalecer o diálogo e a participação dos indivíduos na educação cidadã através do conhecimento tecnológico, contribuindo para escolhas alinhadas ao seu projeto de vida. Esse trabalho é resultado de uma pesquisa de cunho bibliográfico e documental, com a BNCC como principal documento analisado. Conclui-se que, a proposta de Educação digital presente na BNCC pode contribuir para a construção de projetos de vida e educação para a cidadania entre os estudantes do ensino médio. No entanto, requer ainda investimento estruturais para dar condições para a implementação da educação digital.
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