Editorial

Autores

  • Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios UNEB
  • Natanel Reis Bomfim UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n71.p12

Palavras-chave:

Aprendizagem , docência

Resumo

Aprender a profissão-professor, em um cenário de disputas, em que a construção da docência se constitui como um processo ao longo da história, é sempre um desafio. No cenário atual, cada vez mais, nos deparamos com aprendizagens outras da Docência, o que implica num processo colaborativo e conformativo da Universidade com a Escola. É preciso ter clareza de que a formação docente não é apenas uma atividade acadêmica, é também um processo político que exige mudanças de perspectivas, coautorias e novos protagonismos. Portanto, a aprendizagem da docência tem se constituído um campo fértil para pesquisas, pois urge compreender os processos pelos quais os(as) professores(as) aprendem e como articulam os diferentes saberes no exercício da profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

RIOS, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco ; BOMFIM,Natanel Reis Editorial. Salvador: UNEB, 2023

Arquivos adicionais

Publicado

2023-08-01

Como Citar

RIOS, J. A. V. P.; BOMFIM, N. R. Editorial. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 32, n. 71, p. 12, 2023. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n71.p12. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/18142. Acesso em: 21 nov. 2024.